terça-feira, 23 de julho de 2013

Nasceu!

Um pouco do centro de Derby
Sim, ele nasceu. Foram nove longos meses de expectativa e esforços diários para ver o sonho concretizado, com início em novembro do ano passado. Dúvidas, noites insones, ansiedade por respostas que nunca chegavam... Mas, finalmente, aqui está.
Não, não estou falando do filho do duque e da duquesa de Cambridge, o Príncipe William e a Kate Middleton. É desse blog que eu estou falando! Na verdade, mais do que do blog, do nosso projeto de passar um ano aqui no Reino Unido (mais exatamente nas East Midlands, em Derby, bem no meio da ilha). Tudo bem, o bebê também não é assunto que se despreze. Mas ele é só o terceiro na linha de sucessão e nem nome tem ainda...
Esse blog já nasceu nomeado: Crônicas do Reino. O objetivo está longe de ser ambicioso, apenas postar aqui as impressões de um brasileiro nas terras da rainha - acompanhadas de informações úteis e práticas para ajudar qualquer um que queira visitar ou entender melhor essa cultura sui generis. Não tenho uma periodicidade definida para as postagens, mas pretendo trazer novidades para vocês sempre que valer a pena (pra quem vai ler, claro).
Como eu dizia, foram longos nove meses de luta contra a burocracia britânica – e rapaz, eles são bons nisso... Mas na batalha do homem contra os burocratas, o homem venceu! Com os vistos na mão, a Fabi e eu temos planos de ficar por aqui até junho de 2014.
Para quem ficou curioso sobre o herdeiro real, ele nasceu ontem (claro que vocês já sabem). E é óbvio que a realeza não ia perder a chance de potencializar seu tempo de mídia anunciando o nome do menino logo em seguida – ou mostrando o bebê ao público assim tão rápido. Pior para os jornalistas que estão fazendo a cobertura na frente do hospital ou no Palácio de Buckingham, porque depois de uma semana de calor tropical a chuva britânica voltou com vontade. E, segundo a BBC, a expectativa é que o casal deixe a maternidade às 18h de hoje (horário local, quatro horas a mais que em Brasília) ou só amanhã de manhã...
Quanto ao nome, nas bolsas de apostas o favorito é George (o santo padroeiro dos ingleses, ele mesmo, nosso conhecido São Jorge), seguido de James, Alexander, Louis e Henry. George paga dois pounds para cada um que for apostado, James garante quatro para um, Alexander vale oito para um, Louis entrega 11 para um e Henry é o azarão, 12 para um.
Meu palpite? Eu aposto que vão ser 12 meses bem divertidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário